segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Semana de Moda de Paris

Eu sei que a preparação para a Semana de Moda de Paris exige um esforcinho a mais das modelos...
Tem que fechar a boca mesmo, o pessoal lá gosta BASTANTE das meninas magras...

E eu concordo que o desfile fica mais elegante com modelos esbeltas...

Só que eu estava dando uma olhadinha nas fotos dos desfiles dessa temporada, e fiquei um tanto quanto chocada.
Separei algumas fotos pra mostrar pra vocês.

Isso é o que eu chamo de extremo exagero (foco nas pernas):

Dior



Balmain



Jean Paul Gaultier



Karl Lagerfeld

E isso é o que eu chamo de cara de saudável:


Natalia Vodianova para Stella McCartney


Na contra-mão do culto à magreza extrema, a Revista Americana Glamour vai trazer, na capa de novembro, o assunto das "modelos plus size" e propõe:

Vamos repenssar os nossos padrões de beleza?
 


Beijos!

4 comentários:

Unknown disse...

Sô!!

Eu partircularmente acho bonito mulher magra (dizem q quem gosta de mulher magra é só mulher e viado), mas tudo tem limite... sem extremos!!

p.s. isso pq dizem q foto engorda 5 quilos!!

bjinhos
Nati

Anônimo disse...

Sophia, adorei a reportagem, como disse o comentário acima, todos nós sabemos realmente que o bonito mesmo é o magro, não importa o que dizem...
Porém, com os exageros excessivos de ultimamente, somos obrigados a presenciar jovens e até mesmo crianças, que no intuito de ficarem parecidos com atores,cantores ou modelos, acabam aderindo a doenças sérias como anorexia e bulimia....
Adorei o post e gostaria que você fizesse outro sobre dietas seguras (que até você mesma já tenha usado) ou formas de emagrecimento saudáveis...
Beijos! Fê

Sophia disse...

Oi, Fê...

Acho que a melhor dieta é o equilíbrio... Nada de radicalismos porque são muito dificeis de manter. Corte o que realmente não presta (doce, fritura e refri, por exemplo) e coma um pouco de tudo!

E claro, quem pode te receitar a melhor dieta é um nutricionista!

beijos
Sophia

Anônimo disse...

Isso aí! Concerteza a melhor dieta é o equilibrio, sem restrições...
Obrigada pela dica
Beijos, Fê