sábado, 17 de outubro de 2009

Dica: fruta de sobremesa

Estou tentando incorporar o hábito de comer um fruta de sobremesa...
Minha mãe fez redução de estômago recentemente e essa dica foi recomendação da nutricionista dela!




O ideal é comer uma fruta cítrica depois do almoço e jantar, pois ela ajuda a "fixar" as vitaminas ingeridas durante a refeição e impede que o excesso de gordura seja absorvido.
Outras vantagens pra te convencer a trocar de vez aquele pudim por uma bela fatia de abacaxi (com raspas de casca de limão, pra ficar mais bonito):
  • A fruta pode até ter a mesma caloria do que o doce, mas ela gasta mais energia para ser digerida.
  • O bagaço das frutas dá uma sensação de saciedade e demora mais para ser digerida: você come menos mas nem por isso sente fome.
  • Tem vitamina C = combate aos radicais livres e o envelhecimento da pele.
  • Tem fibras = ajuda a regular o funcionamento do intestino.
  • Não dá peso na consciência!!

4 comentários:

liduh disse...

Oi Sophia!
Vi que vc é "minha" mais nova seguidora, obrigada!!! Adorei seu blog... tem dicas super bacanas, como essa por exemplo, achei ótima!
Vou seguir seu blog e linkar ok?
Beijos e volte sempre ao Algo mais:*
Liduh

Anônimo disse...

uhn valeu a dica
sempre comia pudim de chocolate após o almoço mas vo mudar tb meus hábitos alimentares, até pq o verão tá quase aí hihi

amei seu blog
;*

Anônimo disse...

AMEI SEU BLOG.
Ja vi pessoas que emagreceram mais de 10 kilos comendo abacaxi depois das refeições.
jp_cullen@hotmail.com
Me add depois pra gentre trocar ideias.
bjs

flávia disse...

Eu não sou muito chegada a frutas,mas fazer o que?faz bem,então eu me forço a comê-las,a que eu mais gosto é abacaxi,e quando me dá na telha,coloco no micro ondas,com talequal,e canela.Pronto,é fruta,mas nem parece.
bjus