quarta-feira, 2 de setembro de 2009

...cabelos sem-graça

O tempo pára quando eu chego na gôndola de shampoos e condicionadores... Aquela quantidade de cores, tamanhos e funções diferentes me deixam encantada e eu sempre fico tentada a escolher alguma coisa nova e diferente.

E, convenhamos, é muito fácil inovar nesse tipo de compra.

Só para o meu cabelo, por exemplo, eu tenho vááárias opções:

  • Para cabelos loiros

  • Para cabelos com tintura (eu faço luzes umas duas vezes por ano)

  • Para cabelos oleosos / secos (até hoje eu não consegui definir direito o que raios o meu cabelo é. Acho que é oleoso na raiz e seco nas pontas, sei lá... Mais uma opção: Shampoo para cabelos mistos!)

  • Para “cachos perfeitos” ou “liso extremo” (meu cabelo é meio ondulado, então dá pra ir pras duas vertentes sem problemas)

E esses são os básicos, ainda é possível achar os especiais de verão, os que eliminam resíduos ou têm uma super, mega reação incrível ao secador! Ufa! Isso sem falar nas diferentes marcas e faixas de preço...

Na semana passada eu dei uma passadinha na Drogaria Iguatemi, que é o ambiente perfeito pra ter essa experiência quase que sobrenatural. Fiquei uns cinco minutos hipnotizada na frente daquela imensa parede colorida...



E me chamou atenção a linha Herbal Essences, da Procter & Gamble, importado pela Tommasi. Os produtos são super coloridos, a embalagem é bonita e a descrição dos produtos é super diferente e cheia de trocadilhos. Visitei o site deles (www.herbalessences.com), que é lindo e transmite bem o que eu tinha imaginado como o conceito e características da marca.







Escolhi o “Drama Clean – I’m so good; I’ll put clean thoughts in your head” (ou melhor, fui escolhida pelos produtos).  O shampoo é de um verde que se destaca na gôndola e minha mão foi praticamente atraída pra embalagem. Rsrsrs. Aí, obviamente, levei o condicionador igual.









Aliás, não sei da onde vem o verde, porque a fórmula é de flor de laranjeira e fusão de chá de morango! E, pra mim, tem é um leve cheiro de melancia! E eles prometem uma Limpeza Refrescante, mas eu já usei shampoos que gelam bem mais ou couro cabeludo, viu.


Mas eu encerro o parágrafo de críticas, porque apesar disso “tudo”, eu adorei o shampoo e condicionador, e compraria de novo, fato! O condicionador desembaraça super bem, sem deixar vestígios de creme, e meu cabelo ficou bem menos oleoso, o que no final, é o benefício principal que um shampoo com nome de Drama Clean deve oferecer, não é?



Obs: R$22 / cada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ultimamente tenho usado o 'Extreme' da Redken, que é muuito bom e repara grandes danos causados por escova,chapinha...em pouquíssimo tempo, além disso, o cheiro é maravilhoso, meio adocicado, mas sem ser enjoativo, sabe !?
Enfim, é realmente ótimo, vale a pena experimentar...
Sobre os locais onde ele é vendido, entre vários salões de beleza, como 'Studio W' e 'Jacques Janine'...eu normalmente o compro na Ikesaki, uma mega-store de cosméticos no bairro da liberdade...
Fica a dica
Beijinhos
Mari

Unknown disse...

Sô!!!

Comprei esse shampoo por causa da sua dica!! ADOREI!!!!

Bjão,
Nati