Quatro dias em Buenos Aires.
Feriado de 7 de setembro.
Companhia Aérea: TAM (10.000 milhas por trecho + taxa de embarque)
Estacionamento em Guarulhos: Airport Park. É uma ótima opção, e no nosso caso, saiu mais barato do que pegar um taxi. Eles têm uma van que te leva pelo caminho estacionamento-aeroporto-estacionamento.
Duty Free: O mais barato é o de Buenos Aires, o da volta pro Brasil. É giganteeeesco! Mas o pessoal do Free Shop daqui (o da chegada) é bem mais simpático.
Albergue em Buenos Aires: Portal del Sur
O albergue era ótimo, muito melhor do que imaginamos pelas fotos do site, preço justo, e ótima localização! Fica ao lado de uma estação de metrô, perto da Casa Rosada, do Obelisco e do Puerto Madero.
Roteiro:
Dia 1: Passeio a pé para o Obelisco, Puerto Madero e Casa Rosada.
Dia 2: Metrô para o cemitério da Recoleta (vale a pena entrar lá, apesar de ser um programa meio sinistro, eu confeso! rsrsrs); Feirinha da Recoleta; Ônibus para Palermo Soho. Lá almoçamos o tradicional prato argentino: carne e papas fritas!! Depois passamos o resto do dia em barzinho delícia, em uma pracinha super movimentada, perto das ruas Serrano e Thames.
Dia 3: Chegamos às 9h em San Telmo, mas o pessoal ainda estava montando as barraquinhas... Mas foi super divertido, e o mais incrível é que a feirinha é interminável: fomos da Casa Rosada até La Bombonera a pé passeando por barraquinhas!! Depois de San Telmo, fomos pra La Boca, entramos em La Bombonera e finalizamos no El Caminito. Esse percurso é imperdível... É tudo tão colorido!
Depois do Caminito - que aliás, é uma "favela" re-urbanizada - fomos fazer compras na Galeria Pacífico.
E nessa noite fomos jantar no Puerto Madero, que é LINDO!
Dia 4: Fazer as malas, check-out e rua! Tínhamos umas três horas pra passear antes da nossa van sair pro aeroporto... Então fizemos um rápido - e corrido - passeio pelas lojas, e fomos para Ezeiza pegar o vôo.
E chegou ao fim o nosso incrível feriado.
Obs: eu não falei muito de preços nesse post, mas está muito barato viajar pra Argentina. Desconsiderando o uso das milhagens, gastamos a mesma quantia que gastaríamos pra passar o feriado aqui no litoral de São Paulo.
Obs 2: E eu falei tudo no plural porque eu viajei com o meu namorado querido!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário